terça-feira, setembro 02, 2008

Prosseguindo com o mac

Por enquanto o mac tem me agradado bastante. É claro que nem tudo é perfeito, mas até agora não sentir a necessidade de instalar o windows na máquina. Minhas maiores dificuldades até o momento são:
  • A impossibilidade de comunicação por vídeo com o MSN. Meus contatos são todos deste sistema mas raramente tenho a necessidade de comunicar-me por este meio, normalmente o teclado é o suficiente. Estou usando o Adium e o único incoveniente foi não ter sido capaz de colocar uma frase sob meu nome de usuário, rsrs.
  • Não consegui ainda descobrir como copiar um dvd. No domingo à noite entrei em alguns sites sobre o assunto mas ainda não encontrei o caminho.
  • A acentuação em português. Conseguir baixar da internet a configuração para teclado internacional e funcionou bem, o problema é que não são todos os aplicativos que aceitam. Nestes casos simplesmente o teclado deixa de funcionar e é preciso trocar a definição para conseguir digitar.
  • Acertar a pronúncia correta para o computador reconhecer os comandos de movimento no jogo de xadrez. rsrss. "Pawn e2 to e4" já está bom, rsrss.
No resto vem atendendo bem, dentro das expectativas e em algumas vezes até superando-as. Será uma viagem sem retorno? Isso é o que veremos...

PS: a tentação de experimentar o civilization IV na tela de 20 polegadas do Mac é enorme mas esta sim é uma viagem sem retorno. O viciado deve sempre evitar o primeiro gole!

4 comentários:

guerson disse...

Como assim "como copiar um DVD"? Vc quer dizer gravar arquivos num DVD ou copiar um filme? Se for a última opção, o Alan achou o caminho outro dia... Depois vejo com ele.

guerson disse...

quando a acentuação, é bem mais fácil aprender os atalhos. Em uma semana vc já está digitando sem pensar.

Marcos Guerson Jr disse...

O problema não é decorar os atalhos, já até o fiz. O problema é ter que apertar duas teclas para digitar um acento. Só isso.

Quanto ao DVD a dificuldade é fazer uma cópia em DVD de um DVD.

J. disse...

eu não gostei muito do adium... :)