sexta-feira, outubro 03, 2008

Curtindo um som

Estou aqui na sala curtindo um som enquanto fico de bobeira digitando um pouco. Aproveito para dividir as músicas e as memórias que elas me remetem.

  1. Teorema (Legião Urbana): lembra meus tempos de Leopoldina. Meu primo tinha o primeirão, costumava escutar deitado na cama de molas na parte de baixo da casa. Foram horas muito agradáveis de minha adolescência.
  2. Skater Boy (Avril Lavigne): depois que cheguei em Resende passei a variar mais e tentar escutar coisas mais atuais, fugir um pouco do rock clássico. Sempre gostei de um vocal feminino, Avril preencheu este espaço. Por algum tempo.
  3. Hammer to Fall (Queen): lembro uma época quanto tinha meus vinte anos e fui com umas amigas para Cabo Frio passar um feriado. Uma delas tinha um primo e aprontamos algumas juntos. Inclusive cantávamos Hammer to Fall enquanto partíamos para o ataque. Cheguei a ficar com uma garota muito bonita, descendente de árabes; mas a "paquera" terminou de modo pouco usual como o ex-namorado aparecendo e dando um tapa na cara dela. O cara era gigante! Depois descobri que era um padrão. Ela gostava desse joguinho. Credo!
  4. Shadow Play (Rory Gallagher): é paixão recente! Foram muitas corridas este ano pela Asa Sul de Brasília escutando este musicão do genial guitarrista irlandês. Muita energia, velocidade, rock da melhor espécie.
  5. Sweet Lorraine (Uriah Heep): em 1996 eu passei dois meses em um apartamento de um colega no Catumbi, cidade do Rio, enquanto estudava para o concurso do IME. A rotina era aula de 6 da tarde até 11 da noite, estudo até as 4 da manhã, dormir até meio-dia e estudar até a hora de ir para aula. Não foi uma época muito feliz em minha vida, meu namoro estava dando os últimos suspiros e eu não soube lidar com isso. O estudo tornou-se um refúgio e acabou funcionando, passei no concurso.
  6. The Legacy (Iron Maiden): nos últimos dois anos estive no Rio fazendo meu curso de mestrado. Minha família ficou em Resende e fui obrigado a ficar na ponte rodoviária; passava a semana no Rio e os fins de semana em casa. Depois de trabalhar na minha dissertação eu costumava escutar umas músicas para relaxar um pouco. Esta era uma delas.

Nenhum comentário: