sexta-feira, outubro 24, 2008

Flamengo 5 x 0 Curitiba

Vitória necessária

Não vi o jogo, mas acompanhei pela internet. O Flamengo não tinha outra opção ontem que não fosse vencer o jogo, ainda mais com as vitórias de Grêmio e São Paulo. O importante é que o time, depois de muito tempo, voltou a vencer com folga, coisa que não estava acontecendo mesmo quando vencia. Mais importante ainda foi a atuação de Obina. O time precisa de atacantes com confiança para a última etapa do campeonato; mais do que isso, precisa de um símbolo que impulsione a equipe desde a arquibancada.

O fraco público do Maracanã mostra que a torcida ainda não esqueceu os fiascos deste ano em casa. Desde o fatídico jogo que eliminou o clube da Libertadores, até o desastre contra o galo, passando pela derrota para o Vitória. O retorno da confiança de jogar no Maracanã é fundamental.

Uma das conseqüências da derrota diante do Atlético é que será necessário vencer o Vitória fora de casa. Houvesse vencido aquele jogo poderia jogar na semana que vem como franco atirador; como não venceu, agora precisa vencer para evitar o distanciamento dos líderes, principalmente na reta final.

O campeonato está aberto como nunca antes esteve em campeonatos de pontos corridos. Do primeiro ao quinto, todos têm chances. Mesmo a Libertadores não está garantido para nenhum deles. Serão muitas emoções.

Nenhum comentário: