sexta-feira, novembro 21, 2008

Despedidas

Hoje nos despedimos de um terço da Companhia. Pouco mais de 50 militares deixaram o Haiti, retornando para suas casas.

Foi feita uma formatura para que o Comandante apresentasse as despedidas. Naquele momento encerrava-se um ciclo e o sétimo contingente deixou de existir como uma totalidade. Depois de mais de 6 meses, pouco mais de 7 se incluirmos a concentração, os 150 homens que nos antecederam não estarão mais juntos.

Ficam com eles as estórias, os trabalhos realizados, as amizades, os atritos, a alegria e as tristezas; fica a experiência de vida. Tenho certeza que este período foi bastante intenso, uma concentração muito grande de sentimentos e emoções, uma oportunidade de ouro para se conhecerem melhor.

Eu, que estava em forma, vi a antecipação do fim de um filme, que para mim chegará no final de maio. Como eles, estarei em forma participando dos meus últimos atos no Haiti; para chegar lá, entretanto, tenho que percorrer todo o percurso.

Um bom retorno ao sétimo contingente.

Agora é a vez do oitavo.

Nenhum comentário: