sexta-feira, janeiro 02, 2009

10 Princípios Básicos da Economia

Comecei a ler o livro de Introdução à Economia de Gregory Mankiw. Na verdade é mais que uma leitura, é um estudo. Sentei-me em uma mesa, caneta de iluminar texto na mão e devorei o primeiro capítulo. Ficou aquele texto lindo, todo marcado, do jeito que minha esposa odeia. Ela tem aversão a marcar livros!

Para minha surpresa levei uma chamada do Mankiw!

Ao término do capítulo ele deixou uma advertência mais ou menos nestes termos: não se limite a marcar o texto com uma caneta iluminativa, estude, faça resumo. Esta atitude é passiva demais. Exatamente o que eu tinha feito!

Tudo bem, tratei de fazer o resumo do capítulo 1, Os 10 Princípios Básicos da Economia. E divido com vocês!

Os 10 Princípios Básicos da Economia


----------------
Now playing: Jefferson Airplane - White Rabbit
via FoxyTunes

Um comentário:

Thaise Benoni disse...

Oi, então você disse pra te dar um alô quando passasse por aqui..OOIIII!!!!Estou no 1 º Ano de Adm, estudando para as provas de Economia, seu resumo me ajudou bastante viu? Hum...e detalhe odiava marcar os livros de amarelo, mas agora na facul, parece não ter muito jeito sabe???Mas tá gravada a observação do autor sobre marcar os textos.
Um forte abraço.