sábado, janeiro 31, 2009

Top 5: músicas em 2008

As músicas mais escutadas em 2008 pelo Jota:


  1. Shadow Play (Rory Galagher): o guitarrista irlandês era um gênio. Uma das suas maiores qualidades era a energia que conseguia colocar em suas músicas. Shadow Play é um grande exemplo. Riff arrasador, solos maravilhosos, impossível escutar sem balançar a cabeça!
  2. Truckin' (The Grateful Dead): nunca fui muito fã da geração do flower power. Um pouco por causa do seus excessos psicodélicos. Por causa da participação de Phill Lesh no Gov't Mule e uma entrevista de Ann Coulter sobre a banda. Truckin' é uma marcha quase constante e contagiante com um baixo inspiradíssimo de Lesh.
  3. Shattered (The Rolling Stones): o que dizer do Rolling Stones? a palavra chave aqui é ritmo. Shattered tem um ritmo que não sai da cabeça, fiquei martelando estes acordes na cabeça por muito tempo. Várias corridas em Brasílias foram ao som do Some Girls, terminando nesta grande música.
  4. Como Ser Feliz Ganhando Pouco (O Bando do Velho Jack): o meu período em Aquidauana me levou a ter contato com esta banda de Campo Grande, com raízes no classic rock. E mais importante, a bande é muito boa! Rockão de primeira, Como Ser Feliz Ganhando Pouco é um senhor cartão de apresentação.
  5. Seven Nation Army (The White Stripes): uma banda com um guitarrista e uma baterista? Pois é. Os acordes desta música ficam grudados no cérebro. Por enquanto está sendo minha música do Haiti.

    ----------------
    Now playing: O Bando Do Velho Jack - Como Ser Feliz Ganhando Pouco
    via FoxyTunes

Nenhum comentário: