domingo, maio 24, 2009

Myst no itouch

Na minha última andança por Miami acabei comprando o ipod touch. Foi mais num impulso, até então não tinha pensado em comprar o aparelho. Como estava com algum tempo antes de embarcar novamente para Porto Príncipe e o dinheiro coçando no bolso, acabei comprando.

O aparelho está me surpreendendo bastante. Ainda mais quando descobri que por $5 eu poderia comprar o Myst. Para quem não conhece, é um dos jogos clássicos dos anos 90. Você começa em uma ilha deserta, em uma era que não se consegue precisar, tentando resolver uma série de quebra-cabeças para entender o que aconteceu e tentar achar uma saída.


O jogo parece ter sido construído para o ipod touch! Tudo porque você controla o tempo todo uma mão que aperta botões, arrasta alavancas e etc. Justamente o que se faz no aparelho! Durante a última semana viajei pelas eras de Myst e terminei ontem o jogo. Infelizlmente ainda não tem a continuação, Riven, no iphone. Mas como tinha comprado os cds, já instalei no mac. Nem tudo é perfeito, o novo sistema operacional, Leopard, não reconhece mais o ambiente clássico do mac e precisa uma certa ginástica para poder jogar. Felizmente uma fizeram o RivenX, um arquivo que cria um ambiente virtual para o Riven.


Voltando ao Myst, é um dos jogos mais perfeitos que já vi e me transportou um pouco para aqueles momentos em que passei dias e dias tentando desvendar seus mistérios. A internet ainda era incipiente, não havia foruns ou blogs para pegar dicas, tinha que advinhar tudo sozinho mesmo.

Poder jogar não só o Myst, mas os clássicos da LucasArts já é um grande presente que este modelo do ipod nos proporciona. Uma verdadeira viagem no tempo!

----------------
Now playing: Iron Maiden - Doctor Doctor
via FoxyTunes

Nenhum comentário: