domingo, agosto 09, 2009

Bicho do Mato - O Bando do Velho Jack

Bom e velho rock'n'roll!

O Bando do Velho Jack é uma banda de Campo Grande praticamente desconhecida no resto do país. Inspirados no rock anos 70, principalmente do southern rock americano, o Bando conquistou uma fiel legião de fãs em sua cidade natal. Fazendo um rock de verdade e distante dos grandes centros, só assim para explicar que não tenha obtido a devida atenção do público brasileiro pois a banda é simplesmente fabulosa.

Bicho do Mato é o terceiro disco de estúdio da banda e seu último. Lançado em 2007, com excelente qualidade, o cd mostra a maturidade do bando. Deixando de lado os covers dos discos anteriores __ aliás, excelentes __ o grupo investe no próprio som com segurança e ousadia. Sem medo de beber na fonte do bom rock, fiel a suas raízes, o disco conquista o ouvinte da primeira à última nota; não há uma única música que não seja calcada em arranjos inspirados e muito bom gosto.

Duas faixas mostram as influências da banda com nitidez. Dois Caminhos remete ao Allman Brothers, blues de primeira com grande trabalho dos guitarristas e teclados que parecem ter saído das mãos de Greg Allman em pessoa. Prestem atenção nas linhas de baixo, coisa de quem sabe. Gasolina, por sua vez, lembra Lynyrd Skynyrd com riff marcante e ritmo para quem gosta de curtir um rock tomando cerveja gelada.

Lixo Humano mostra a banda nas pontas dos cascos. Marcação de bateria contagiante, riffs inspirados, baixo e teclados na media; atenção para as inúmeras viradas de João Bosco nas baquetas. Perto do final ainda tem uma acústica que praticamente fecha o cd com chave de ouro.

Bicho do Mato é uma prova que tem banda no Brasil capaz de tocar com muita qualidade. É triste ver um trabalho destes passar desapercebido enquanto as rádios vivem entupidas de pretensas bandas de rock com vocalistas esgoelando nos microfones para um público que não tem a menor noção do que seja uma boa música. Guardem este nome: O Bando do Velho Jack. Rock'n'roll de primeira!

Um comentário:

Fábio Terra disse...

Valeu cara......
Fabio Terra