segunda-feira, dezembro 07, 2009

HEXACAMPEÃO BRASILEIRO 80-82-83-87-92-09


O leitor atento, se é que tenho algum, deve ter reparado no silêncio deste blog sobre o andamento do Campeonato Brasileiro. A razão foi muito simples: superstição. O Flamengo começou a ganhar e lembrei de uma palestra que assisti do Bernadinho. Contanto sobre sua primeira experiência como técnico, treinando uma equipe feminina italiana, ele contou que o time era uma verdadeira baba e em um determinado jogo começou a jogar o que sabia e o que não sabia, virando todas as bolas e dando um show em quadra. O que lembro especialmente em sua estória foi que ele ficou estático no banco e diante da pergunta de seu auxiliar se iria mexer alguma coisa, ele respondeu:

_ Você está louco? Se eu mexer acaba o encanto!

Foi mais ou menos o meu sentimento, se eu escrevesse qualquer coisa iria quebrar o encanto deste time improvável que acabou levando a taça e tirando o Flamengo de uma fila que já levava 17 anos. Sinceramente eu não acreditava que o rubro-negro disputasse este título, contentava-me com a vaga na Libertadores. Inacreditavelmente, o time engrenou, começou a ganhar e seus rivais começaram a despencar pois não bastava ganhar, era preciso que as equipes que estavam na frente também perdessem. Como em uma conspiração dos astros, tudo começou a dar certo de forma tão espantosa que eu não ousei escrever uma única linha sobre o que estava acontecendo. Como Bernadinho, eu não queria quebrar o encanto.

Dizer mais o que? Hexacampeão!

Agora tenho que juntar dinheiro para me defender porque o presidente do Sport está ameaçando processar todo mundo que afirmar que o Flamengo possui 6 títulos brasileiros...

Complexo de inferioridade é coisa para Freud...

Nenhum comentário: