domingo, outubro 03, 2010

VERGONHA!!!

A grande vergonha das eleições foram os institutos de pesquisa. Algo de muito podre está no ar, por que todos eles erraram a favor da candidata do governo? Antes eles ainda se preocupavam em ir "acertando" à medida que chegava próximo das eleições, agora nem isso. Quantos votos eles renderam para a criatura do Lula com suas previsões? Onde estão o Vox Populli e o Sensus? O silêncio dessa gente é ensurdecedor!

IBOPE e DATAFOLHA fizeram um papel um pouco pior, mas ficaram longe de saírem limpos dessa história. Nem na boca de urna! Que papelão! Está na hora de aprendermos a ignorar completamente as "pesquisas" dos dois primeiros e tratar com toda reserva a dos dois últimos.

Os jornalistas não fizeram por menos. O Fernando Rodrigues, "especialista" em pesquisas, passou a campanha toda fazendo a média do resultado dos institutos, misturando dois de reputação cada vez mais duvidosa e dois completos picaretas, e declarando que a Dilma levaria em primeiro turno.

Outro que tem que abrir o olho urgente é o traidor de Minas. Ficou com menos de 40% dos votos e viu sua criatura superá-lo em muito. Os jornalistas declararam antecipadamente que era o grande vencedor das eleições... deveria se preocupar em trabalhar para eleger o candidato do SEU PARTIDO! É o tipo de coisa que ambos ganham, ao contrário de sua atitude que prejudicou as duas candidaturas. Dizem que está de partida para o PMDB. Pode ser o lugar certo para ele. O novo governador deveria começar a torcer para a vitória do seu partido, para o bem de seu próprio governo.

O Rio continua um desastre. Consegue eleger entre um monte de porcaria os piores possíveis. Além de colocar aquela porcaria do ex-presidente da UNE no senado. Não consigo lembrar a última vez que o estado elegeu alguém que prestasse para governador ou senador. Uma lástima.

Não me iludo. A candidata inventada é a favorita, ainda mais por que o governo vai jogar ainda mais pesado para elegê-la, como fez em 2006. Além do mais, a campanha do Serra é péssima. Seus marqueteiros conseguem vendê-lo pior do que é na realidade. Já a equipe de Dilma é mágica. Mas até milagre tem limites.

Esperemos.


Nenhum comentário: