quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Hoje tem Copa do Brasil

Comeca hoje a Copa do Brasil.

O torneio já teve seu auge mas hoje encontra-se diminuído pela decisão infeliz de deixar os times que disputam a Libertadores de fora. Certamente haveria uma fórmula de incluir estas equipes em fases posteriores da disputa, o que enriqueceria a competição.

Não tem bobo na CBF. Se deixam assim é porque há interesse e a qualidade do terneio não é um deles. Acredito que esta fórmula serve mais para aumentar a possibilidade de zebra, como tem acontecido nos últimos anos, e fazer política com os importantes votos das equipes de menor expressão e com as federações estaduais fora do eixo RJ-SP-MG-RS.

Não sou contra o fortalecimento de equipes de outros estados, ao contrário. Só acho que deveriam fazer seu caminho duelando com todos os grandes e não ter tê-lo facilitado pelo afastamento das melhores equipes brasileiras, justamente as que estão na Libertadores.

O resultado é que faltam à Copa do Brasil o principal, os grandes jogos. Parte culpa de alguns clubes que ficam pelo caminho precocimente, parte por ação da CBF. Os clubes acabam pagando o preço de começar o torneio muito cedo, quando ainda estão formando suas equipes e em plena pré-temporada.

Pouca chance de mudanças enquanto o ditador Ricardo Teixeira continuar no comando. A não ser que os grandes clubes resolvam finalmente se unir e defender seus interesses, o que não parece muito perto de acontecer como evidenciou ontém o presidente do São Paulo ao comprar uma briga idiota com o Flamengo.


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: