sábado, fevereiro 19, 2011

Taça Guanabara

Este fim de semana começa a semi-final da Taça Guanabara.

Na verdade os campeonatos estaduais viraram torneios preparatórios para o campeonato brasileiro e uma grande armadilha para os treinadores.

O time que encarar o estadual como pré-temporada e colocar como objetivo aprontar a equipe para o restante do ano corre o sério risco de ir mal nos estaduais o que pode significar a cabeça do próprio treinador, como aconteceu ano passado com o Andrade no Flamengo. Diga-se de passagem nem foi mal assim, perdeu apenas para o Botafogo nas duas decisões que fez, resultado perfeitamente normal.

Por outro lado, time que buscar o título a qualquer custo, corre o risco de conseguir seu objetivo. Com o custo de entrar no brasileirão com a pré-temporada comprometida e passar o campeonato com lesões e preparo físico aquem das outras equipes.

Uma verdadeira sinuca de bico.

O Fluminense deve passar com certa tranquilidade pelo Boavista, embora possa sofrer alguns sustos. Já Botafogo e Flamengo é imprevisível.

A melhor frase que escutei esta semana foi que o Flamengo tem obtido resultados bem melhores que suas atuações. É toda verdade. Pelo que jogou, já deveira ter deixado uns pontinhos no caminho.

Domingo, Ronaldinho e cia tem seu primeiro teste.

Mas independente do resultado, vitória ou derrota, não dá para imaginar o que será do ano, apenas o tamanho do trabalho que terá pela frente.

Por fim, este torcedor é completamente céptico sobre a capacidade do Luxemburgo em montar uma boa equipe. Faz tempo que o treinador perdeu a mão e nada indica que vá recuperá-la. Torce para estar errado.


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: