quarta-feira, abril 13, 2011

Rápido comentário sobre a tragédia do Rio

Sobre a tragédia que aconteceu na escola de Realengo, não tenho muito a dizer. Até porque não acompanhei praticamente nada dos desdobramentos pois existem coisas que estão acima da minha capacidade de compreender até onde vai o mal na coração dos homens. O assassino, cujo nome não consigo nem pronunciar, já está acertando suas contas e sua fatura é muito alta. Sua pessoa não tem para mim o menor interesse pois sua obra foi feita.

É claro que uma multidão de estudiosos está agora especulando sobre as causas do seu ato. Não podemos esquecer que tudo isso é especulação, nada mais do que isso. Ninguém sabe o que passava na cabeça do infeliz quando fez o que fez. Portanto, temos que ter um grande cuidado com nossas conclusões.

Por fim, estou vendo pessoas querendo se aproveitar da tragédia para fazer suas políticas pessoais. O homem planta o que pode, mas colhe o que plantou. Quem se alimenta da dor de famílias destroçadas como oportunidade para se promover está mostrando seu verdadeiro caráter e assumindo as responsabilidades do livre arbítrio. É preciso ter PUDOR. Coisa que nossa sociedade materialista e divorcidada de Deus esqueceu. Para a infelicidade de todos nós.


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: