segunda-feira, maio 23, 2011

Os responsáveis

Palocci conseguiu reunir uma turma de peso para defendê-lo: Sarney, Jucá, Maluf, Temer, além dos petistas de sempre. Tudo isso mostra o gigante moral que é.

Palocci foi o mesmo que fez o que fez em 2006 contra o caseiro Francenildo. Foi capitão da campanha da Dilma ano passado, portanto ninguém pode dizer que achou que não estaria no governo.



Dilma é responsável por colocar esse salafrário como uma espécie de primeiro ministro. Mas ninguém parece muito disposto a cobrar isso dela, como se escolher ministros não fosse sua responsabilidade. Ainda mais um corrupto de carteirinha.

O jornalismo fez sua parte e destaco um jornalista da Veja, sim da Veja!, Lauro Jardim. Durante dois anos soltava pequenas notas positivas em sua coluna sobre Palocci, uma campanha orquestrada para "limpar" o nome do agora ministro. Olavo de Carvalho tem um pensamento interessante sobre jornalistas. Sempre que pensarmos nele temos que lembrar de três coisas:

1. sabem muito menos do que acham que sabe
2. constantemente erram
3. nunca são responsabilizados quando erram

Por fim, os eleitores. Todos? Claro que não. Com o nível de informação que tem não se pode responsabilizar a maior parte das pessoas que votaram nesse conjunto de corruptos. Como um servente de pedreiro vai entender a gravidade de usar o poder do estado para violar um sigilo bancário? De pagar uma mensalidade para deputados votarem em projetos do governo? Em endividar o país para pagar bolsa família e passar a conta para os próximos governos? Esse não pode ser responsabilizado de maneira nenhuma.

Mas como disse o mestre, a quem muito foi dado, muito será cobrado. Os que tem acesso a todo tipo de informação, os que conseguem saber o que é corrupção de verdade, do problema de fraudar princípios democráticos, esses tinham obrigação moral de gritar que não se pode votar nesse tipo de gente. Fizeram isso?

Não é que tenham se omitido, fizeram pior. Fizeram campanha, defenderam essa corja! Tudo porque não podem colocar um dúvida seus ideais elevados de fraternidade e igualdade por causa dessa coisa fantástica e assustadora chamada realidade. Acham que aprendem? Infelizmente não pois estão preocupados em defender idéias que façam se sentirem melhor.

Por isso temos Palloci, por isso temos Dilma e tudo que essa gente representa.

Quando passar essa nojeira toda e não tiverem mais como deixar de ver a verdade, sentirão uma imensa vergonha de terem sido tão tolos. Mas será uma vergonha tão grande pela absurdidade da coisa que só terão uma opção, negar até a morte pois são orgulhosos demais para reconhecer um erro tão gritante. E serão responsabilizados, como tudo na vida.


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: