sábado, julho 16, 2011

Pensamentos soltos

Tem muita gente empenhada em resolver os problemas do mundo, como se não tivessem nada para resolver e si mesmos. Será que a melhor ajuda que podemos dar não seria nos tornarmos melhores? Como fazer isso se não conseguimos perceber que precisamos nos renovar? Uma das maiores bobagens já ditas nesse planeta foi do Sr Satre que afirmou que o inferno são os outros. O inferno estava dentro dele o tempo todo, mas como poderia perceber se nunca olhou para si mesmo?

Quem tem muitas respostas, cuidado. Provavelmente não sabe o que perguntar; possivelmente está pensando abstratamente e não consegue perceber uma questão real quando topa com ela. Que tal olhar para o mundo real para variar? Tendo como ponto de partida nossa própria experiência?

Comentaristas esportivos vivem dizendo que falta, dentro da área, é penalti. Depois ainda reclamam que os jogadores simulam o tempo todo. Prefiro pensar o contrário, o que não marcaria como penalti, também não deveria ser falta quando fora da área.

Religião deve ser a nossa crença mais sincera, oque realmente acreditamos em termos de entendimento do universo. Um verdadeiro crente, que leva sua fé a sério, colocar sua religião em segundo plano para discutir os assuntos do mundo. É como pedir para uma pessoa esquecer o que acredita, esquecer a chave que dá entendimento do mundo em que vivemos. E é uma covardia, pois não aceitar que uma pessoa tenha uma religião é ter uma religião. E querer ser o único a tê-la.




- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: